terça-feira, 21 de maio de 2013

Conte Aqui Seus Problemas [3]

O dia amanheceu frio, chuvoso, de cara amarrada e não querendo papo com ninguém. Lá pelas duas da tarde, no entanto, começava a aparecer um solzinho bonito, um pouco tímido, é verdade, mas o suficiente para iluminar a cidade de São Paulo. E lá, na Avenida Paulista, novamente estava eu. Ou melhor, estávamos: eu e minha bela placa. Vamos portanto, ao que importa; na sessão de problemas amorosos, o dia já começou ótimo: "minha mulher é problemática, ela faz um inferno". E pela Ênfase, deve ser mesmo, sabe. Além disso, algo particularmente engraçado aconteceu ali na frente da estação Trianon: um funcionário do banco apareceu pela janela de vidro e me chamou até a porta, onde disse estar um pouco preocupado com o início de um namoro com alguém que estuda na mesma faculdade. Mais tarde, ao lado de um menino com cara de coitado, lá estava ela, a megera indomada: "sou muito grossa com meu namorado". Imagine só isso, que nada. Depois, ela mesma disse que não se achava boa o bastante para ele. Amiga, não se sinta mal por isso. 
E ali mais a frente, encontrei um camarada em apuros, que apontou para sua pretendente e disse: "esta garota não gosta de mim". Puxa vida, eu disse. Dê uma chance ao rapaz, moça. Ainda na mesma sessão, encontramos lá na Rua Augusta um jovem rapaz em situação desagradável: "minha ex-namorada terminou um noivado há pouco tempo porque ainda gosta de mim. Só que agora eu estou namorando". Essa é aquela coisa dos amores platônicos e idealizados, quando é possível não tem graça. Também existe aquele velho problema chamado "ex-namorada".
Mas nem tudo acaba em amor. "Sou muito pervertida e só penso em sexo o tempo inteiro", "tem muito pão com ovo se achando big mac" e "minha mãe me chama de vagabundo" foram as frases sem dúvida mais... Tocantes de hoje. E por falar em Big Mac, na hora do lanchinho visitei um Mc Donald's por pura falta de vontade de procurar algo melhor para comer (porque particularmente, meu problema é com a montagem dos lanches do Mc Donald's, que é péssima e muito provavelmente possui algo contra mim, já que meus lanches estão sempre mal feitos), e adivinhe só você que um atendente de lá não se aguentou e desabafou: "não aguento mais esse lugar, é um inferno. Adoro todos os meus colegas, mas não tenho nem vida social". E aí então, entramos, por fim, na sessão mais esperada: dinheiro, trabalho e, consequentemente: problema!
"Trabalho de segunda a segunda, estou cansado e estressado", foi o que disse alguém ali perto do MASP. Mas é claro que para se ter um problema com o trabalho, não é preciso trabalhar de segunda a segunda. Tem gente por exemplo que assumiu  ser o próprio trabalho o maior problema. A falta de dinheiro reinou: "dívida de R$50.000,00, dívidas de R$5.000,00, falta de dinheiro novamente, "a empresa não paga meus direitos", "fui demitida pois minha chefe não gostava de mim", "estou sem dinheiro, vou ser pai, pagar pensão e vai ser menina", "tenho um filho para criar e fui despejado" e mais uma vez, volta à pauta o tal do Mc Donald's: " a administração do Mc Donald's é péssima, a cada dia surge uma regra nova só pra complicar nossas vidas, isso atrapalha muito a gente". Poxa, Mc Donald's...
"Tenho vergonha de conversar em público" foi o que disse um daqueles homens que abordam pessoas na rua para tratar de causas sociais. Paradoxos, paradoxos... 
E então, a Bruna queria dizer que há 2 anos largou seu emprego fixo, onde ganhava bem, para trabalhar na rua, sem saber se ganharia algum dinheiro (por que ela fez isso é algo que você não precisa se dar ao trabalho de me perguntar, pois eu não faço a mínima ideia). Hoje, ela sente dores nos pés e  está sem dinheiro. Exatamente igual a mim, exceto por um único detalhe: ela assumiu ser promíscua e trair muito o namorado, enquanto eu estou aqui, muito bem... Com a minha placa. 

3 comentários:

  1. Hoje realmente pareceu ser um dia agitado. Não sendo maldoso ou algo assim, mas acho que ler um pouco sobre os problemas das pessoas faz os seus parecerem menores. Não porque o delas são menores, mas acho que porquê você não se sente mais tão "sozinho";
    Acho que o seu jeito que você consegue transformar uma tarde inteira de relatos em um texto muito bem escrito é I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E.
    No aguardo para mais posts (:

    ResponderExcluir
  2. Tem muito pão com ovo se achando big mac.. Sábia frase de uma sereia problemática

    ResponderExcluir
  3. cara de coitado kkkke megera indomável eu ai ein *-*

    ResponderExcluir