quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conte Aqui Seus Problemas [2]

Hoje é quinta-feira, dia 16 de maio de 2013, e os problemas coletados na Avenida Paulista são, em grande maioria, bizarros. Vamos começar dizendo que houve hoje uma "demissão em massa" em uma empresa cujo nome  evidentemente não citarei, de acordo com as atualmente ex-funcionárias da mesma. Um grupo de mulheres enfurecidas esbravejava pela falta de idoneidade da empresa, ao comunicar os cortes apenas hoje, aproximadamente às duas da tarde. "Eles me fazem vir trabalhar às sete e quarenta, pra me demitir só agora". Foi, com certeza, um problema coletivo. E cômico, porém trágico. Mais gente não está trabalhando atualmente. Helena, por exemplo, que disse que seus problemas acabaram quando ela me viu (não entendi ao certo o significado disso, acho que ela estava de sacanagem com a minha cara, mas tudo bem), tirou uma foto e depois contou seus males: "sou advogada, trabalhava em um escritório por aqui, mas minha chefe era um demônio e eu resolvi sair para estudar para um concurso público. Saí, mas agora estou sentindo falta do escritório". E se tem, algo que eu pude concluir até então, é que advogados sofrem; um camarada que depois de contar seus - muitos - problemas, decidiu não se identificar, foi muito incisivo em suas colocações: "tô puto por causa do fórum, não quiseram anular o processo. São Paulo é muito poluída e eu não consigo ver as estrelas no céu, a noite. O sistema jurídico do Brasil é uma bosta. A bomba do radiador do meu carro quebrou hoje, acordei gastando dinheiro. E a garota com quem eu saio é muito nova". "Quantos anos ela tem?" "Dezoito". Dezoito. Hum, será mesmo? 
Depois disso, vários problemas emocionais:
"Sinto falta de dinheiro. E de uma namoradinha", "não consigo arrumar um  namorado", "meu problema é falta de mulher", "tô completamente sem rumo na vida", "tenho medo de arriscar", entre outros. E então, alguns problemas bem simples, como por exemplo, espinhas. Compartilho do mesmo, por sinal, meu amigo. Depois desses, alguns mais sérios, como "tenho um filho internado por causa das drogas e outro está preso". Confesso que foi um pouco difícil ouvir isso. Também houveram as antíteses, como uma mãe dizendo "descobri hoje que meu filho fuma maconha", e um rapaz bem jovem que revelou que seu problema era exatamente o fato de a maconha não ser legalizada. 
Algumas pessoas foram furtadas, falta de dinheiro em excesso, um paradoxo pra deixar este parágrafo engraçado.
E agora, a parte mais engraçada: os problemas sexuais da moçada: "não consigo uma oportunidade de fazer sexo e isso faz com que meu relacionamento de um ano fique extremamente chato", "minha namorada não quer fazer sexo anal comigo" - um detalhe importante é que a namorada em questão estava do lado do rapaz que contou isso, e eles estavam tranquilamente discutindo a respeito, ela inclusive me perguntou se deveria e eu perguntei se quando criança ela era fã da Sandy -, "não transei, mas estou atrasada há um mês", ou seja, temos aí uma nova Nossa Senhora. 
Demorou para encontrar, mas é claro que teve reclamação do juiz ladrão. Nem sempre o apito amigo entende de quem ele é amigo, uma pena. Lamento por isso, amigos corinthianos. Mas, como eu não sou, ao contrário do que todos falam a respeito dos são paulinos, uma má perdedora, devo reconhecer também um camarada são paulino que disse estar desapontado com o time. Tem motivos para isso, é claro. "Meu time está muito ruim, tenho que usar a camisa de outros clubes. Trânsito também é um problema, e por isso, eu sou um cara que se atrasa, sempre. Sempre atraso pelo menos meia hora para chegar a qualquer lugar, mas a minha namorada consegue ganhar de mim. Chego meia hora atrasado, mas ela consegue chegar duas". Complicado. 
E por último, mas não menos importante, estando eu em frente ao metrô consolação, eis que me surge um rosto muito familiar. Minha irmã, que disse ter um problema do qual discordo, pois acho que é justamente uma solução para todos os problemas da vida: "tenho uma irmã estranha que pergunta sobre os problemas das pessoas na rua". Fantástico, obrigada, São Paulo!

9 comentários:

  1. minha miserável autora

    ResponderExcluir
  2. cadê essa menina no fantástico? no globo repórter? cadê?

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, eu queria saber como você faz isso! É sozinha ou alguém vai com você? Vai fazer até quando ?
    É só estas perguntinhas que eu queria fazer.
    Continue com seus projetos legais, Molina-senpai.
    (escrevi uma poesia sua no meu diário hoje, espero que nao se importe de autografá-la pra mim algum dia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aheuhauehuahea tranquilo, tranquilo. Tô sozinha, tive a ideia sozinha e faço sozinha, continuarei até não ter mais vontade de continuar, o que, espero eu, demore muuuuuuito pra acontecer.

      Excluir
    2. Poxa, deve ser uma aventura legal de se viver toda tarde. E eu também espero que demore bastante tempo :3

      Excluir
    3. e é, sem dúvidas uma das coisas mais engraçadas que eu já peguei pra fazer, cara :D

      Excluir
    4. A empresa que demitiu em massa foi a construtora PDG, a maior empreendedora da América Latina. Somos em cerca de 200 funcionários na rua.

      Excluir
  4. Sempre achei você ~e mega criativa, e sem contar no humor inteligente né?! Prima, Amando seu blog e suas postagens!!! Continue... Sua fã numero 1


    ResponderExcluir