quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tragédias Nonsense Antes do Almoço

O cão balançava o rabo. O sapato irritava e os pés doíam. Os ponteiros do relógio giravam, naquela vertigem constante e tendenciosa, fazendo tudo parecer grande. Ou seria pequeno? O cão dormia em pé. O telefone tocava, irritante. A mulher gritava, irritante. Atrasada, como sempre. A janela revelava frustrações, o livro revelava muitas coisas incompreensíveis. O barulho também incomodava, mas era bom. O cheiro de cigarro era insuportável, e a situação era insustentável, como sempre. 
Aquilo tudo não passava de sonho, não? Não, mas é claro que não. Música depressiva e nenhum som de passos na escada surgia para confortar aquela noite fria. Mas não era mais noite, agora, ontem, antes. Era nada. Era hora? Quando foi? Deus sabe, não era fácil. Havia gente dançando, mas era só imaginação. Havia amor, mas era só de mentirinha. Havia tanta coisa que não vai caber na lista. Havia outra dimensão, a via mas ela não há mais. De repente, tudo mudou, como num passe de mágica. Passe de mágica, impasses da vida. Os ventos do norte entraram pela janela do sul, num momento inesperado. Um beliscão que não foi sentido e um beijo que não existiu. Um buraco no coração e um romance que faliu. Faliram, abriram falência, cansaram da vida. 
Nada ali fazia sentido, a não ser uma saudade aguda e persistente que surgia aos poucos ali, nas vértebras cervicais, entre Atlas e Axis, e doía tanto que não conseguia reclamar. Contudo, aquela saudade também não fazia sentido algum. Saudade de quê? Saudade de quando o mundo era bom. Ora, vamos, o mundo nunca foi bom, e todos sabem disso. Algumas coisas do mundo é que eram boas, em determinada época. Talvez hoje, nem isso fizesse mais sentido. Quem é que pode dizer, não é mesmo? A verdade é que ninguém podia dizer nada, porque não havia nada que não pudesse ser dito. Qualquer coisa poderia ser dita por qualquer um de nós, humanos. Mas quem são humanos? 
Não importa, cara, vamos voltar ao nosso planeta, porque lá o mundo parece bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário