segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Artigo De Opinião: Modernidade

Vivemos numa época de ímpetos. E isto porque tudo aquilo que se veste, se ouve, se usa, tudo aquilo que se pensa e a real motivação pessoal da sociedade moderna é baseada em uma única coisa: o consumo extremo, frenético, desenfreado e excessivo. Consumo de qualquer coisa, com ou sem sentido, motivo, necessidade. E por que tudo isso?
Simples. Na sociedade atual existe uma certa “hierarquia econômica”, onde, acima de tudo e de todos nós, estão todas aquelas empresas privadas cheias da nota, que, para movimentar sua economia (do popular “encher seus bolsos”), vivem criando ídolos e personagens da mídia, que são em sua maioria (ou sempre) aprazíveis aos olhos de seu público-alvo.
Dessa maneira, o público-alvo se contenta com o que vê na TV, se comove com os descarados, digo, disfarçados apelos publicitários em forma humana e passa a fazer parte de todo o esquema bolado pelas empresas. Quando o bendito do público-alvo entra no jogo, as empresas tornam-se donas do dinheiro, já que depois de toda essa lavagem cerebral torna-se mais fácil se usar dos consumidores. Esses consumidores passam então a fazer exatamente aquilo que elas querem: pagam absurdos em coisas inúteis, tornando-se verdadeiros out doors humanos, fazendo mais e mais e mais propaganda e alimentando mais e mais e mais um circulo vicioso extremamente consumista, onde quem tem o poder de compra não é nem de longe o consumidor.

Um comentário:

  1. Enquanto eu posto aqui o capitalismo come solto, os americanos comem biscoito, e nao sobra sequer no meu 1 real em meu bolso :B

    ResponderExcluir