quarta-feira, 7 de julho de 2010

Epitáfio De Crocodilos Ferozes

O nome sapo é uma designação genérica de anfíbios da ordem Anura, e em especial da família Bufonidae. No entanto, não sendo uma designação científica, aplica-se também a outras famílias. Por exemplo, o sapo-parteiro pertence à família Discoglossidae, à qual pertencem também as rãs-pintadas.
Existem cerca de 4.800 espécies de sapos. A maioria deles vive próximo a uma fonte de água, muito embora existam sapos que vivam em ambientes úmidos que não são considerados ambientes aquáticos, como a serrapilheira de florestas tropicais úmidas. A necessidade de água é mais premente para os ovos e os girinos do sapo, e algumas espécies utilizam poças temporárias e água acumulada nos ramos de plantas, como as bromélias como sítio de criação.
O sapo se distingue da rã pelas membranas interdigitais pouco desenvolvidas e pela pele mais seca e rugosa. Geralmente, vive em ambiente mais seco.
E É POR ISSO QUE EU SEMPRE DIGO: SE BARBA FOSSE SINAL DE RESPEITO, BODE NÃO TINHA CHIFRE, ENTENDE?
Porque afinal, nós somos criaturas cibernéticas de origem metafísica dos canaviais do sudeste da Ásia, sabia? E também temos que consumir batatas em excesso, porque janelas de vidro são armas nucleares criadas para destruir todos os ratos e aranhas do planeta júpiter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário